quinta-feira, 31 de julho de 2014

Uberlândia vai receber coordenadores da Semana de Ciência e Tecnologia



Como forma de apresentar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia (SNCT-Uberlândia), a Prefeitura Municipal​ de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Municipal de Educação, o Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) d​a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro irão realizar no dia 12 de agosto um workshop de lançamento do evento. 

O workshop será realizado no anfiteatro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - CREA/MG (próximo a prefeitura), na Avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 1240, no Bairro Santa Mônica, das 13h às 17h.  

A abertura do evento será feita por Douglas Falcão, Diretor do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS/MCTI) e coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Em seguida, será a vez de Lívia Leão, coordenadora estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Representando o município estará o assessor municipal de Ciência e Tecnologia, Gilberto Sampaio da Fonseca. Sílvia Martins, coordenadora regional da Semana e dirigente do Museu Dica e professora ​do Instituto de Física, apresentará o formato da SNCT-Uberlândia e as formas de participação no evento da comunidade local e regional.

Durante o workshop, além da apresentação, a comissão organizadora​ vai divulgar a programação, discutir a finalidade do evento, e estimular as escolas públicas e privadas a participarem e desenvolverem os projetos sobre a áre​a, disponibilizando uma equipe de apoio para o esclarecimento das dúvidas e orientação para a proposta de atividades.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 13 a 19 de outubro, visa popularizar o conhecimento científico e tecnológico, a partir da realização de eventos, da organização de banco de palestras e oficinas, e incentivar ações de iniciativa de instituições parceiras e convidadas. No restante do mês e também em novembro, serão realizadas várias atividades em Uberlândia. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) também é parceiro do evento.

0 comentários:

Postar um comentário